Muita gente aprende a conviver com dor no joelho sem perceber que o problema pode estar evoluindo.
Quando a dor aparece ao subir escadas, correr ou fazer agachamentos, uma das possibilidades é a tendinite patelar.
Esse tipo de lesão ocorre quando o tendão abaixo da patela sofre sobrecarga repetitiva, gerando inflamação e perda gradual de resistência.
Os primeiros sintomas geralmente são ignorados:
• dor leve após treino
• desconforto em movimentos repetitivos
• dor ao levantar
• sensibilidade abaixo da patela
Com o passar do tempo, o joelho começa a limitar atividades simples e a dor se torna mais frequente.
Especialistas alertam que continuar treinando sobre uma articulação inflamada aumenta o risco de agravamento da lesão.
Quanto antes o tratamento é iniciado, maiores as chances de recuperação com menos limitação.
Dr. Mauro Júnior Ortopedista Especialista em Cirurgia de Joelho em Goiânia
Acesse o site: https://drmaurojunior.com.br




